domingo, 30 de agosto de 2009

Marco Polo Levorin "O Polinho"


Professor, muitos o conheceram nos meios de comunicação, mas, nós o conhecemos de forma simples, amiga e verdadeira. Não só um grande Mestre, mas uma pessoa maravilhosa.

Um grande abraço dos formandos de Dezembro de 2009.

Valeu pela força.

A propósito, (tá chique no último)...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vale a pena refletir!

Este texto foi a resposta para o descontento com tudo que passamos com a universidade São Marcos nesse período de "vacas magras"

Pessoal, a causa da derrota não se encontra no obstáculo ou no rigor das circunstâncias; está no retrocesso na determinação e na desistência da própria pessoa. Se falasse em dificuldades, tudo realmente era difícil. Se falasse em impossibilidades, tudo realmente era impossível. Quando o ser humano regride em sua decisão os problemas que se erguem em sua frente acabam parecendo maiores e confundem-no como uma realidade imutável. A derrota encontra-se exatamente nisso. A diferença entre as pessoas é a forma que ela encara as situações; enxergar a São Marcos como algo derrotado, faz você de um derrotado; o importante é que cada um faça sua parte para melhorar e vencer esse obstáculo que estamos passando, assim como nosso grande colega Aurelio se empenhou em conseguir algo importante para nós... Ninguém cresce quando a vida é fácil; os obstáculos, as dificuldades são nosso "santo graal" para nossa própria evolução; a satisfação de vencer o inimigo nos tornam mais forte para a vida... Reuna sua força, essa mesma da sua crítca negativa e a transforma em algo positivo, em alguma boa ação para a superação dessa fase que a Universidade está passando... Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional Pense nisso... Um grande abraço a todos.

Autor: Silvio Siena